Saúde

Benefícios da Maca Peruana para o corpo humano

Hoje vamos falar sobre o suplemento em pó que tem conquistado muitos adeptos no Brasil e pelo mundo. A Maca Peruana oferece a quem a consome uma série de benefícios. Eles vão desde aumento da libido sexual, potencialização no emagrecimento, energia e foco diário.

Quer conhecer os 3 principais benefícios que a Maca Peruana pode te proporcionar? Confira:

1. Maca pode protegê-lo contra a osteoporose

Vamos analisar a menopausa por um minuto, porque todas as mulheres enfrentarão a menopausa em algum momento da vida.

Por volta dos 50 anos, a menopausa começa e os níveis de estrogênio começam a diminuir. A baixa densidade óssea dos efeitos estrogênicos e os períodos prolongados de baixo estrogênio estão diretamente ligados à osteoporose.

Para combater isso, a maioria das mulheres se baseou na Terapia de Reposição Hormonal para aliviar os efeitos da menopausa, mas essa correção sintética tem sérios efeitos colaterais: A Iniciativa de Saúde da Mulher de 2002 ligou a TRH a taxas aumentadas de câncer de mama, doença cardíaca, derrame e coágulos sanguíneos. .

É apenas mais um exemplo de como substâncias não naturais que são feitas para substituir as naturais podem acabar fazendo mais mal do que bem.

Consumida há mais de 2.000 anos, a maca já provou ser uma fonte de alimento não tóxico e não prejudicial. E agora, os pesquisadores estão provando que ele é um poderoso aliado contra a osteoporose. Como um estudo de 2006 concluiu, “Maca foi eficaz na prevenção da perda óssea deficiente em estrogênio.”

2. Maca Peruana te deixa com mais energia

Aqui está o quanto eu sou fã de maca: é um ingrediente importante no meu best-seller All-Day Energy Greens em pó.

Como mencionei acima e na Dieta Energética do Dia Todo, a Maca beneficia seus níveis de energia ajudando a corrigir a fadiga adrenal, equilibrando os hormônios e aumentando a capacidade do corpo de lidar com o estresse. Maca também funciona como estimulante.

Em 2003, uma equipe de pesquisadores analisou as alegações de maca como um energizador natural. Depois de quebrar a substância, entender a composição química da maca e observar como as moléculas de maca atuam dentro do corpo, o estudo concluiu que a maca tem a capacidade de “exercer muitas atividades no sistema nervoso central”.

É mais um exemplo do poder vegetal comprovado da maca peruana.

3. Maca beneficia seu humor

Se você sofre de ansiedade, depressão ou alterações de humor, a maca pode ajudá-lo a equilibrar seu humor. Um estudo muito legal em 2006 analisou as qualidades antidepressivas da maca.

Determinados a testar os efeitos da maca na depressão, os pesquisadores testaram a maca em camundongos. Um teste de natação foi usado para medir os níveis de energia. Eles basicamente estudaram camundongos alimentados com maca em uma competição de natação. Os resultados? Camundongos que receberam maca “mostraram atividade antidepressiva”.

Eu amo estudos como este porque nos acostumamos a acreditar que a medicina é a única maneira de consertar ou curar a depressão. Embora os medicamentos prescritos e os produtos farmacêuticos ofereçam suporte para a depressão, ainda não há uma resposta medicinal universal para todos os casos. Há tantos efeitos colaterais assustadores e contraindicações para medicação por prescrição, por isso não é de admirar que muitas pessoas fiquem longe deles, mesmo que precisem dos benefícios que proporcionam.

Embora eu seja o proponente de trabalhar com seu médico para descobrir o que funciona para você, também sou um grande defensor de apoiar sua saúde naturalmente. E, quando a ciência (como o teste de natação) aparece e prova uma conexão entre as plantas e os benefícios profundos para a saúde, acho que é vital anotar.

Se você está sofrendo de estresse, baixa energia, falta de motivação ou depressão, uma dose diária de maca tem benefícios cientificamente comprovados que podem ajudar. Você pode pesquisar para descobrir qual maca peruana comprar no seu país ou região.

4. Maca Melhora a Memória

Os benefícios da Maca não se limitam ao corpo; Ele também mostrou efeitos profundos no cérebro.

No estudo mencionado acima – o estudo da natação – foi demonstrado que a maca realmente ajudou os ratos a aprender melhor. Eles poderiam processar e armazenar informações de forma mais eficaz, mostrando um aumento da função cognitiva após apenas 21 dias.

Outro estudo observa os efeitos da maca em camundongos danificados pelo cérebro, descobrindo que “a maca melhorou o comprometimento da memória experimental … devido em parte às suas atividades antioxidantes e inibitórias da AcE”. Essa descoberta é profunda porque os inibidores da AcE impedem que os neurotransmissores do cérebro se quebrem. Seu cérebro precisa desses neurotransmissores para aprender, lembrar e mover seu corpo.

A maca como inibidor de Ache significa que também pode oferecer alívio dos sintomas de demência associada à esquizofrenia, à doença de Alzheimer e à doença de Parkinson.

Essencialmente, isso significa que, como um antioxidante e inibidor de Ache, a maca protege e aumenta a saúde do cérebro.

8. Maca aumenta sua imunidade

Se sete benefícios não forem suficientes para você sair correndo em busca de banheiras de maca, esse é mais um benefício importante: imunidade.

Com o aumento do medo da doença – seja a temporada de gripe ou o medo do ebola, a melhor maneira de combater doenças é evitá-las todas juntas. Aumente seu sistema imunológico!

Lembre-se, a maca beneficia seu corpo cada vez mais à medida que se acumula no seu sistema. Então você quer levá-lo diariamente. Levá-lo diariamente permite que seu corpo use os níveis consistentes de maca para maximizar a saúde e realmente começar a prosperar.

Estudo após estudo mostra os efeitos da maca se tornando cada vez mais poderosa após 7 dias, 14 dias e 21 dias. Depois de 21 dias, seu cérebro provavelmente saberá a verdade dessa afirmação melhor do que nunca!

A maneira mais segura de começar

A maca é usada com segurança como alimento há milhares de anos, mas há algumas diretrizes a serem lembradas:

  • Se você está em HRT: Mulheres em HRT devem conversar com seus médicos sobre o uso de maca. Pode ser possível substituir algumas ou todas as suas doses de estrogênio com maca, mas, por favor, faça isso sob a supervisão de um médico.
  • Se você é um paciente com câncer de mama: as mulheres que tomam tamoxifeno ou outros bloqueadores de estrogênio e as pessoas que tiveram câncer de mama devem discutir o uso de maca com um médico, porque isso aumenta os níveis de estrogênio.
  • Se você está em risco de ter câncer de mama: Homens ou mulheres com histórico de câncer de mama devem discutir primeiro o uso de maca com um médico.
  • Se você usa medicamentos para a tireoide: trabalhe com seu médico para monitorar sua atividade na tireóide.
  • Se você está grávida: as mulheres que estão grávidas ou amamentando não devem tomar maca, como precaução geral.

Se você está apenas começando com a maca: a melhor maneira de começar a colher os benefícios da maca é começar a adicioná-la a um smoothie verde diário.

Uma meia colher de chá na primeira semana é um bom jeito para começar. Aumente essa quantidade para uma colher de chá por dia, enquanto seu corpo se acostuma com o suplemento. Se você notar quaisquer efeitos colaterais, como sensibilidade mamária ou agressão, sinta-se à vontade para recuperar um pouco sua dose. Às vezes, leva algumas semanas para encontrar o valor certo para você.

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