Saúde

Remédios mais famosos para emagrecer

Uma das opções que levam a perda de peso é a prática de atividades físicas, regularmente, e uma alimentação saudável, baseada em alimentos naturais, não industrializados.

O que é indispensável para o processo de emagrecimento, mas em algumas situações há necessidade de utilizar remédios, que aumentem o metabolismo, facilitando a queima de gorduras, reduzindo a absorção destas no intestino, diminuem o apetite ou até mesmo combatem a retenção de líquido, pois a perda de peso leva o paciente ao bem estar.

Confira alguns remédios, como nesse processo e entenda como a Sibutramina, Saxenda, Bupropiona emagrece e muito mais.

Bupropiona

É um antidepressivo mais indicado para o emagrecimento, ajuda a reduzir a compulsão, atuando de forma semelhante em fumantes que procuram largar o vício.

Vantagens e indicações: indicada quando o paciente já apresenta algum quadro psiquiátrico, como depressão ou compulsão alimentar, usado somente quando a dieta e os exercícios físicos sozinhos não se mostram eficazes para o emagrecimento.

Efeitos colaterais: causa insônia, boca seca, cefaleia, chegando a casos mais graves, convulsões, taquicardia, hipertensão, urticária. Por conta disso, só deve ser ingerido com acompanhamento médico.

Sibutramina

Um dos medicamentos mais conhecidos e mais utilizados para emagrecer, por atuar alterando alguns neurotransmissores como serotonina, noradrenalina e dopamina, levando a redução do apetite. Sua venda no Brasil só pode acontecer com prescrição médica.

Vantagens e indicações: uma das vantagens da sibutramina é sua capacidade de reduzir o apetite e também de aumentar o gasto calórico.

Efeitos colaterais: não é indicada para quem tem hipertensão, diabetes ou risco aumentado para doenças cardiovasculares. Por causar efeitos colaterais como: boca seca, constipação, dor de cabeça, insônia além das alterações de humor.

Saxenda

Aprovado pela Anvisa em 2016, tem como princípio ativo, a Liraglutina, é a mesma do remédio Victoza, usado para tratar o diabetes. É capaz de reduz a sensação de fome, além de melhorar a taxa da glicose no corpo

Vantagens e indicações: ele tem utilizado em conjunto com dieta e atividade física em adultos que apresentem: índice de massa corporal acima de 30 kg/m2, IMC acima de 27 kg/m2 com alguma condição relacionada ao excesso do peso, como hipertensão, diabetes tipo 2 ou alterações de colesterol. Outra vantagem é que não afetar o humor do paciente.

Efeitos colaterais: pode causar desenvolvimento de pancreatite, cálculos em vesícula biliar e risco de hipoglicemia em pacientes com diabetes tipo 2.

Orlislat

Interfere na absorção de gordura pelo corpo, assim, 30% dela não é assimilada pelo corpo e são eliminadas em maior quantidade nas fezes, e é por isso disso, ele é um medicamento mais usado como auxiliar, junto a outros tipos de remédios para emagrecer.

Vantagens e indicações: bom medicamento para pessoas que têm uma dieta rica em gordura e com dificuldades de reajuste na alimentação

Efeitos colaterais: se o usuário ingerir uma quantidade de gordura muito grande, fazendo o uso desse medicamento, ela pode ter diarreias por conta da quantidade de gordura a serem eliminadas em suas fezes, o que pode causar desconfortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *